Semana do Bebê

Com objetivo de promover uma melhor saúde de mães e bebês, a Unidade de Atenção Primária à Saúde do José Mendes I e II realizou o dia "D" da Semana do Bebê.

As mães foram contempladas com a presença da Fisioterapeuta Isabelly Maia do Centro de Fisioterapia para ensinar a técnica de Shantala, essa massagem tem o objetivo de relaxar o bebê, alivia cólicas abdominais, auxilia na respiração do bebê, estimula o crescimento e desenvolvimento, além de fortalecer o vínculo mãe e filho.

Durante a mobilização, os presentes assistiram uma palestra com a nutricionista Dra. Maria Luísa Mauricio, sobre sobre amamentação e introdução de outros alimentos e o Dr. Hugo falou sobre os cuidados da Higiene oral e ainda teve brincadeiras, presentes.

A importância da atenção à primeira infância. Os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. Por isso, representa uma janela de oportunidades. A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social.