CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Saúde 08/04/2024 SECRETARIA DE SAÚDE O município de Tabuleiro do Norte promoveu no dia 08 de abril o DIA D O município de Tabuleiro do Norte promoveu no dia 08 de abril o DIA D com a oferta de serviços em alusão á Semana Mundial da Saúde.
#Saúde 25/01/2023 SECRETARIA DE SAÚDE BOLETIM TRACOMA - TABULEIRO DO NORTE ACESSE O LINK NO CORPO DA NOTÍCIA E OBTENHA TODAS AS INFORMAÇÕES
#Saúde 11/11/2022 SECRETARIA DE SAÚDE MAIS 10 CIRURGIAS ELETIVAS EM NOVEMBRO DE 2022, CUIDANDO EM ESPECIAL DAS MULHERES TABULEIRENSES A Secretaria da Saúde, em parceria com o Hospital Celestina Colares, realizou nesta quinta, 10.11, mais 10 Cirurgias Eletivas, Períneo, Histerectomia, Laqueadura.
#Saúde 01/11/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Centro de Vacinação

Centro de Vacinac¸a~o

PROGRAMAÇÃO SEMANAL

#Saúde 27/10/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Vacinação contra a COVID-19
#Saúde 27/10/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Buscando intensificar medidas de prevenção à saúde do trabalhador.
#Saúde 17/05/2022 SECRETARIA DE SAÚDE 90 Cirurgias de Catarata e Pterígio nos dias 16, 17 e 18 de maio de 2022

O Governo Municipal de Tabuleiro do Norte, em parceria com o Hospital Celestina Colares, estão realizando mais 90 Cirurgias de Catarata e Pterígio nos dias 16, 17 e 18 de maio de 2022.

Prefeitura de Tabuleiro do Norte

Prefeito Dr. Rildson Vasconcelos

Vice Lucieudo Sena

Trabalhando todo dia!

#Saúde 19/04/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Campanha de Vacinação contra Influenza e Sarampo 2022

Campanha de Vacinac¸a~o contra Influenza e Sarampo 2022

#Saúde 25/03/2022 SECRETARIA DE SAÚDE MAIS CIRURGIAS ELETIVAS, CUIDANDO EM ESPECIAL DAS MULHERES TABULEIRENSES

MAIS CIRURGIAS ELETIVAS, CUIDANDO EM ESPECIAL DAS MULHERES TABULEIRENSES

O Prefeito, Dr. Rildson Vasconcelos, através da Secretaria da Saúde, em parceria com o Hospital Celestina Colares, realizou nesta quinta-feira, 24 de março, mais cirurgias eletivas de Períneo, Histerectomia, Laqueadura e retirada de Cisto no Ovário.

É a administração ‘‘Trabalhando Todo Dia!'', cuidando com carinho da saúde das mulheres tabuleirenses.

Prefeitura de Tabuleiro do Norte

Prefeito Dr. Rildson Vasconcelos

Vice-prefeito Lucieudo Sena

Charles Campelo

Secretário de Saúde

#Saúde 24/03/2022 SECRETARIA DE SAÚDE MAIS CIRURGIAS ELETIVAS PARA OS TABULEIRENSES

MAIS CIRURGIAS ELETIVAS PARA OS TABULEIRENSES

O Prefeito, Dr. Rildson Vasconcelos, através da Secretaria da Saúde, em parceria com o Hospital Celestina Colares, realizaram nesta quarta (23), mais 25 cirurgias de Catarata e 10 de Pterígio.

O Dr. Rildson anunciou com muita alegria, a conquista de mais 500 cirurgias eletivas para os tabuleirenses.

#Saúde 23/03/2022 SECRETARIA DE SAÚDE REALIZAÇÃO DE EXAMES LABORATORIAIS NA SEMANA DA FIBRIMIALGIA

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Associação Tabuleirense da Fibromialgia, em comemoração a Semana da Fibromialgia, realizou dezenas de Exames Laboratoriais gratuitos, durante dois dias de campanha em portadores da patologia.

Segundo dados da Associação Brasileira de Reumatologia, a fibromialgia está presente em 3% da população brasileira.

Além disso, de cada dez pacientes, sete a nove são mulheres, o que mostra como a Fibromialgia tem impactado a vida de centenas de mulheres ao longo de suas vidas.

Prefeitura de Tabuleiro do Norte

Secretaria de Saúde

Trabalhando todo dia

#Saúde 23/02/2022 SECRETARIA DE SAÚDE 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF - Edição 2021-2024

O Prefeito Dr. Rildson Vasconcelos convida todos os tabuleirenses para participar do 1º Fo´rum Comunita´rio do Selo UNICEF - Edic¸a~o 2021-2024

?? Quinta, 24/02 de 08h a`s 15h

?? Audito´rio do IFCE

Venha fazer parte do time que luta pelos direitos das crianças e dos adolescentes do nosso Município!

Seguiremos todos os protocolos de segurança para a prevencão da COVID-19:

- Uso obrigatório de máscaras;

- Distanciamento mínimo;

- Disponibilidade de álcool em gel.

#Saúde 23/02/2022 SECRETARIA DE SAÚDE ENTREGA DA REFORMA E AMPLIAÇÃO DA CASA DE APOIO

ENTREGA DA REFORMA E AMPLIAÇÃO DA CASA DE APOIO

O Governo Municipal de Tabuleiro do Norte, Prefeito, Dr. Rildson Vasconcelos, Vice-Prefeito, Lucieudo Sena, através da Secretaria Municipal de Saúde, Sec. Charles Campelo, entregaram na última terça-feira (22), a REFORMA E AMPLIAÇÃO da Casa de Apoio em Fortaleza, um porto seguro aos pacientes tabuleirenses que fazem tratamentos de saúde na capital cearense.

Estiveram prestigiando esse momento os vereadores Clênia Chaves, Marcos Aurélio, Leycon Conrado, Professor Tim, o Chefe de Gabinete, Luís Carlos (Lulu), o Secretário, Massoloni, o Presidente do Hospital Celestina Colares, Cesanildo Barreto, os suplentes de vereador, Lindalva Linhares e Bruno Freitas, além da Equipe da Casa de Apoio, que é coordenada pela Sra. Adarliane (Fofinha), além de vários usuários e colaboradores.

Em reconhecimento ao trabalho realizado pela administração, a usuária Dona Núbia, em sua fala agradeceu pessoalmente a Prefeito, Dr. Rildson e disse mais: "Sou usuária dessa casa a 21 anos e para falar a verdade foi o único prefeito que fez alguma coisa por nós bem feita, o senhor é uma benção, continue sendo sempre assim e que Deus te abençoe" ...

Em suas palavras o Prefeito, Dr. Rildson Vasconcelos, falou dos cuidados e do zelo que a administração tem com os pacientes e com a Casa de Apoio, oferecendo transporte de Tabuleiro para Fortaleza, transporte da casa para os hospitais, hospedagem e alimentação, sendo: quatro refeições diárias, café da manhã, almoço, merenda e jantar, a uma média de 55 pacientes.

"Um dia cheguei aqui na casa e tinha uma fila maior do mundo para utilizar os 2 únicos banheiros que tinha, e resolvemos construir dois vestiários, um masculino e um feminino, cada um com dois banheiros completos, agora temos 6 (seis) banheiros a disposição dos usuários da casa e uma área de lavanderia ampla" - Dr. Rildson Vasconcelos.

A Casa de Apoio e o Transporte Sanitário que leva os pacientes para Fortaleza, atendeu de 2017 a 2021, mais de 20.500 (vinte mil e quinhentos) usuários. Só em 2021, foram ofertados quase 7.500 (sete mil e quinhentos) almoços, fora as outras refeições, dados repassados pelo Secretário de Saúde, Charles Campelo em sua fala.

Prefeitura de Tabuleiro do Norte

Trabalhando todo dia!

#Saúde 02/01/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Janeiro Branco - 5 dicas para cuidar da sua saúde mental. A campanha Janeiro Branco tem como objetivo chamar a atenção para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas.
#Melhoria 23/11/2021 SECRETARIA DE SAÚDE CONVITE INAUGURAÇÃO HOSPITAL REGIONAL VALE DO JAGUARIBE

CONVITE INAUGURAÇÃO HOSPITAL REGIONAL VALE DO JAGUARIBE

O evento contará com a presença do Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana.

Local: BR-116, KM-190 - Limoeiro do Norte/CE

#Saúde 23/11/2021 SECRETARIA DE SAÚDE FORTALECIMENTO DO PRÉ-NATAL

A Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital e Maternidade Celestina Colares realizaram, nesta segunda-feira (22), atendimento Ginecológico com Dr. Eugenio Pacelli (Médico Ginecologista e Obstetra), auxiliado pelas profissionais de saúde, Ariane Silva (Enfermeira), Nilma Maia (Enfermeira Obstetra) e Riza (Enfermeira Assistencial). Na ocasião foram realizados 30 consultas especializadas em gestantes do município, como também 30 atendimento Ginecológico no Hospital e Maternidade Celestina Colares, dando continuidade a nossa iniciativa de fortalecimento de um Pré-natal qualificado.

Prefeitura de Tabuleiro do Norte

Prefeito Dr. Rildson Vasconcelos - Vice Lucieudo Sena

Secretaria Municipal de Saúde

Secretário Charles Campelo

Trabalhando Todo Dia!

#Saúde 22/11/2021 SECRETARIA DE SAÚDE PARCERIA COM O GRUPO MULHERES DO BRASIL

A Secretaria Municipal de Saúde de Tabuleiro do Norte, Secretário, Charles Campelo e o Vereador Marcos Aurélio receberam das mãos da empresária Annette de Castro - Líder do Grupo Mulheres do Brasil Fortaleza e Marcela Ribeiro, Assistente do Grupo a doação de 06 Caixas Térmicas e 18 Gelox, pata transporte e conservação de vacinas.

Agradecemos em nome Prefeito Rildson Vasconcelos pela parceria.

Prefeitura de Tabuleiro do Norte

Prefeito Dr. Rildson Vasconcelos - Vice Lucieudo Sena

Secretaria Municipal de Saúde

Secretário Charles Campelo

Trabalhando Todo Dia!

#Saúde 16/09/2021 SECRETARIA DE SAÚDE REUNIÃO COM A EQUIPE DA SUP. DA REGIÃO DO LITORAL LESTE JAGUARIBE (15 de set)

O Prefeito, Dr. Rildson Vasconcelos, o Secretário, Charles Campelo, e o Diretor do Hospital, Cezanildo Barreto, estiveram hoje (15),

reunidos com a equipe da Sup. da Região do Litoral Leste Jaguaribe para tratar sobre melhorias no atendimento da Atenção Primária e

da Urgência e Emergência do Hospital Celestina Colares.

#Saúde 09/09/2021 SECRETARIA DE SAÚDE MAIS 85 CIRURGIAS DE CATARATA NOS DIAS 08 E 09/9

A Prefeitura de Tabuleiro, Prefeito Dr. Rildson Vasconcelos, pela Secretaria de Saúde, Charles Campelo, e o Hospital Celestina Colares, realizaram nos dias 08 e 09/9, mais 85 Cirurgias de Catarata. "É muito importante uma cirurgia dessa ser aqui em Tabuleiro, se fosse em outro lugar era muito caro." - Relata paciente.

Prefeitura de Tabuleiro do Norte

Prefeito Dr. Rildson Vasconcelos

Vice-prefeito Lucieudo Sena

Trabalhando todo dia!

#Saúde 30/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE PLANTÃO PSICOLÓGICO FAZER O BEM

A Gestão Municipal, através da parceria das Secretarias de Assistência Social e Saúde, oferta aos servidores públicos municipais das Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, o projeto PLANTÃO PSICOLÓGICO FAZER O BEM.

Esse projeto é uma parceria voluntária com um grupo de psicólogos de vários estados brasileiros que se propõem a ofertarem uma acolhida e escuta especializada aos servidores públicos municipais que estão vivenciando alguma situação de vulnerabilidade emocional.

O Plantão Psicológico será ofertado em formato remoto (online) de acordo com as normativas e orientações do Conselho Federal de Psicologia.

É responsabilidade da gestão municipal a mobilização, divulgação, inscrições e apoio administrativo.

O município irá disponibilizar ponto de apoio, salas estruturadas, para que os servidores possam receber o atendimento online, caso necessitem.

As inscrições acontecerão entre os dias 01 a 10 de Setembro, tanto na recepção da Secretaria de Assistência Social ou no CAPS. Bem como pelos telefones de contato: (88)98150-5200 ou (88)98174-3387.

O Projeto Plantão Psicológico Fazer o Bem será ofertado para os servidores num período médio de 2 meses.

#Saúde 13/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Caminhão AMIGO DO PEITO

A Prefeitura de Tabuleiro do Norte, Prefeito, Dr. Rildson Vasconcelos, através da Secretaria de Saúde, Secretário, Charles Campelo, contrata o Caminhão Amigo do Peito para a realizar Mamografias Digitais, a fim de zerar a fila de espera por esse exame.

Prefeitura de Tabuleiro do Norte

Prefeito Dr. Rildson Vasconcelos

Vice-prefeito Lucieudo Sena

Trabalhando todo dia!

#Saúde 11/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE APLICAÇÃO DO FUMACÊ (DIAS 10, 11 e 12 de agosto)

TODOS CONTRA DENGUE ????

APLICAÇÃO DO FUMACÊ ??

?? DIAS 10, 11 e 12

Com a alta incidência de casos positivos para dengue em nosso município, foi necessária a inclusão da operação de UBV pesado de inseticida (carro fumacê). O fumacê é utilizado para bloquear a epidemia, matando somente o mosquito. O inseticida tem ação temporária, portanto, não é preventivo. Reforçamos a necessidade de cada morador fazer a sua parte, cuidando de sua residência, eliminando os criadouros das larvas do mosquito.

#Saúde 01/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE CADASTRO PARA VACINAÇÃO COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Tabuleiro do Norte, pede a todos os tabuleirenses, maiores de 18 anos, com ou sem comorbidades, que façam o seu cadastro no site do Governo do Estado,

Caso tenha alguma dúvida ou dificuldade procurar a sua Unidade de Saúde para maiores informações.

Prefeitura de Tabuleiro do Norte

Prefeito Dr. Rildson Vasconcelos

Vice Lucieudo Sena

Trabalhando todo dia!

#Saúde 21/04/2021 SECRETARIA DE SAÚDE 2ª DOSE DE VACINAÇÃO DOS IDOSOS (22/04)

2ª DOSE DE VACINAÇÃO DOS IDOSOS (22/04)

#Saúde 15/04/2021 SECRETARIA DE SAÚDE CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE (12 de abril a 9 julho)

Campanha de vacinação CONTRA A GRIPE

de 12 de abril a 9 de julho de 2021

Procure um posto de saúde mais próximo do seu município

Veja quem deve se vacinar:

Fase 1

Crianças entre 6 meses e 6 anos de idade

Gestantes e puérperas

Trabalhadores da saúde

Fase 2

Idosos

Professores

Fase 3

Pessoas com comorbidades

Pessoas com deficiência permanente

Caminhoneiros

Trabalhadores do transporte coletivo

Trabalhadores portuários

Forças de segurança e salvamento

Forças armadas

Funcionários do sistema de privação de liberdade

População privada de liberdade

Adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas.

#Saúde 12/04/2021 SECRETARIA DE SAÚDE DECRETO QUE FLEXIBILIZA AS RESTRIÇÕES CONTRA A COVID-19 NO ESTADO

ATENÇÃO COMERCIANTES

Tabuleiro do Norte terá o horário de abertura dos comércios das 07 as 13 horas.

Governo do Ceará publicou no início da noite deste sábado, 10, o decreto que flexibiliza as restrições contra a Covid-19 no Estado. As novas regras valem a partir da próxima segunda-feira, 12, até 18 de abril.

#Saúde 01/04/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Vigilância Sanitária

A Secretaria Municipal de Saúde através do Núcleo de Vigilância Sanitária alerta.

Entende-se, por vigilância sanitária, "um conjunto de ações capaz de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e afetem direta ou indiretamente a saúde da população."

Nossas equipes vem realizando diariamente o trabalho de vigilância e fiscalização. Portanto, informamos que os vigilantes em saúde juntamente com a polícia militar, reforçam ainda mais suas atuações para coibir aglomerações e minimizar as ameaças à saúde da população.

Lembramos a todos que estamos cumprindo o dever de nossa missão zelando por cada um como um todo. Nesse sentido, a Vigilância Sanitária de Tabuleiro do Norte em uso de suas atribuições legais vem através deste solicitar a população tabuleirense, que evitem a propagação do vírus, cumprindo com os decretos. Estamos vivendo uma situação real de pandemia mundial. Por fim salienta -se que essa missão deve ser uma parceria entre o órgão público e a população por se tratar de um dever de todos.

Prefeitura de Tabuleiro do Norte

Prefeito Dr. Rildson Vasconcelos

Vice-prefeito Lucieudo Sena

Trabalhando todo dia!

#Saúde 01/04/2021 SECRETARIA DE SAÚDE BOTA FORA ABRIL 2021

A Secretaria Municipal de Saúde através do Comitê de Combate a Dengue vêm solicitar a população tabuleirense que faça limpeza nos seus quintais e coloquem todos os possíveis reservatórios de água, que não vão mais utilizar, na frente de suas residências para que seja recolhido pela limpeza pública nos respectivos dias, a partir das 8 h da noite:

Primeiro mutirão - 09 de abril

Quitéria Maria

Maria Quitéria

Capitão José Rodrigues

Segundo mutirão - 16 de abril

Emília Chaves

Batista Maia

Maia Alarcon

Terceiro Mutirão - 23 de abril

Hercílio Pinheiro

Coronel Pio Gadelha

Avelino Magalhães

Quarto Mutirão - 30 de abril

Pedro Pessoa

Monsenhor Otávio

Prefeitura de Tabuleiro do Norte

Prefeito Dr. Rildson Vasconcelos

Vice-prefeito Lucieudo Sena

Trabalhando todo dia!

#Saúde 30/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Entrevista do prefeito Dr. Rildson Vasconcelos a Uirapuru Jaguaribana dia 30/03/2021

Entrevista do prefeito Dr. Rildson Vasconcelos a Uirapuru Jaguaribana hoje na Campanha de Vacinação contra COVID-19

O prefeito Dr. Rildson Vasconcelos e o secretário de saúde Charles Campelo participam do segundo mutirão da CAMPANHA DE IMUNIZAÇÃO CONTRA COVID-19, agora os idosos de 68 e 69 anos, realizada na manhã desta terça-feira (30), mais de 300 idosos compareceram ao ART CLUBE e receberam a primeira dose do imunizante CoronaVac.

Uma equipe de mais de 20 profissionais estiveram empenhados na organização dessa ação.

#Saúde 25/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE CAMPANHA DE IMUNIZAÇÃO CONTRA COVID-19 DOS IDOSOS DE 70 A 75 ANOS

O prefeito Dr. Rildson Vasconcelos e o secretário de saúde Charles Campelo classificam como "Um verdadeiro Sucesso" a CAMPANHA DE IMUNIZAÇÃO CONTRA COVID-19 DOS IDOSOS DE 70 a 75 anos, realizada na manhã desta quarta-feira (24), 680 idosos compareceram ao ART CLUBE e receberam a primeira dose do imunizante CoronaVac.

Uma equipe de aproximadamente 40 profissionais estiveram empenhados na organização dessa ação.

Prefeitura de Tabuleiro do Norte

Prefeito Dr. Rildson Vasconcelos

Vice Lucieudo Sena

Trabalhando todo dia!

#Saúde 24/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE O PREFEITO DR. RILDSON VASCONCELOS PARTICIPOU DE UMA IMPORTANTE REUNIÃO COM O GOVERNADOR CAMILO SANTANA. O PREFEITO DR. RILDSON VASCONCELOS PARTICIPOU DE UMA IMPORTANTE REUNIÃO COM O GOVERNADOR CAMILO SANTANA ONDE APRESENTOU O ATUAL CENÁRIO EPIDEMIOLÓGICO DA COVID-19
#Saúde 19/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE VIGILÂNCIA SANITÁRIA EM TABULEIRO DO NORTE 19/03

VIGILÂNCIA SANITÁRIA EM TABULEIRO DO NORTE 19/03

#Saúde 13/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE MEDIDAS DE ISOLAMENTO RÍGIDO 13/03 À 21/03

Diante do grave momento de pandemia no Ceará, e da ainda lenta vacinação nacional, a melhor estratégia para frear a transmissão do coronavírus é o isolamento social. Por isso, o comitê que delibera sobre os decretos estaduais para o enfrentamento da Covid-19 definiu que todos os municípios do estado estarão em Isolamento Social Rígido a partir deste sábado (13) até o dia 21 de março. A vigência das medidas em Fortaleza também foi prorrogada até o próximo dia 21. Durante o período, apenas pode funcionar os serviços essenciais, indústria e construção civil.

Novo decreto do Ceará é publicado e define o que pode funcionar no lockdown

Escrito por Matheus Facundo, matheus.facundo@svm.com.br / . Atualizado às 01:32 / 13 de Março de 2021

Extensão do isolamento social rígido para todo o Estado começa neste sábado (13)

O Governo do Estado publicou, na noite desta sexta-feira (12), o decreto nº 33.980, que institui o lockdown em todos os municípios do Ceará. As restrições começam a valer neste sábado (13) e são as mesmas da publicação anterior, do dia 4, a qual decretava o isolamento social rígido apenas em Fortaleza.

A novidade deste novo decreto é a permissão do funcionamento, das 9h às 16h e com regras de atendimento, de cartórios para situações de registros de óbito, cremação e reconhecimentos de firma para cremação.

Será permitida também a apresentação de músicos e humoristas no interior de farmácias e supermercados, que tinha sido anunciada nesta quinta-feira (11) pela Secretaria de Planejamento do Estado.

Veja o que pode e o que não pode funcionar no lockdown

Não é permitido no Ceará até 21 de março

Funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres, permitido exclusivamente o funcionamento por serviço de entrega, inclusive por aplicativo;

Abertura de templos, igrejas e demais instituições religiosas;

Funcionamento de museus, cinemas e outros equipamentos culturais, público e privado;

Abertura de academias, clubes, centros de ginástica e estabelecimentos similares;

Abertura de lojas ou estabelecimentos do comércio ou que prestem serviços de natureza privada;

Funcionamento de shoppings, galeria/centro comercial e estabelecimentos congêneres, salvo quanto a supermercados, farmácias e locais que prestem serviços de saúde no interior dos referidos estabelecimentos;

Funcionamento de estabelecimentos de ensino para atividades presenciais, salvo em relação a atividades cujo ensino remoto seja inviável, quais sejam: treinamento para profissionais da saúde, aulas práticas e laboratoriais para concludentes do ensino superior, inclusive de internato, e atividades de berçário e da educação infantil para crianças de zero a 3 anos;

Realização de feiras e exposições.

Abertura de barracas de praia, lagoa, rio e piscina pública ou quaisquer outros locais de uso coletivo e que permitam a aglomeração de pessoas;

Realização de festas ou eventos de qualquer natureza, em ambiente aberto ou fechado, público ou privado;

Prática de atividades físicas individuais ou coletivas em espaços público ou privados abertos ao público, salvo quanto aos jogos profissionais de campeonatos de futebol de âmbito regional e nacional, desde que fechados ao público e atendidos os protocolos sanitários previamente estabelecidos;

É permitido no Ceará até 21 de março

Indústria

Construção civil

Serviços de órgãos de imprensa e meios de comunicação e telecomunicação em geral

Call center;

Estabelecimentos médicos, odontológicos para serviços de emergência, hospitalares, laboratórios de análises clínicas, farmacêuticos, clínicas de fisioterapia e de vacinação;

Serviços de "drive thru" em lanchonetes e estabelecimentos congêneres;

Lojas de conveniências de postos de combustíveis, vedado o atendimento a clientes para lanches ou refeição no local;

Lojas de departamento que possuam, comprovadamente, setores destinados à venda de produtos alimentícios;

Comércio de material de construção;

Empresas de serviços de manutenção de elevadores;

Correios;

Distribuidoras e revendedoras de água e gás;

Empresas da área de logística;

Distribuidores de energia elétrica, serviços de telecomunicações;

Segurança privada;

Postos de combustíveis;

Funerárias;

Estabelecimentos bancários;

Lotéricas;

Padarias, vedado o consumo interno;

Clínicas veterinárias;

Lojas de produtos para animais;

Lavanderias; e supermercados/congêneres

Oficinas e concessionárias exclusivamente para serviços de manutenção e conserto em veículos;

Empresas prestadoras de serviços de mão de obra terceirizada;

Centrais de distribuição, ainda que representem um conglomerado de galpões de empresas distintas;

Restaurantes, oficinas em geral e de borracharias situadas na Linha Verde de Logística e Distribuição do Estado;

Praça de alimentação em aeroporto;

Transporte de carga;

Suspensão de atividades a que se refere o inciso I, do "caput", deste artigo, não se aplica a bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres que funcionem no interior de hotéis, pousadas e similares, desde que os serviços sejam prestados exclusivamente a hóspedes;

Durante a suspensão de atividades, o comércio de bens e serviços poderá funcionar por meio de serviços de entrega, inclusive por aplicativo, vedado, em qualquer caso, o atendimento presencial de clientes nas dependências do estabelecimento.

Excetuam-se da vedação prevista no "caput", deste artigo, as empresas que funcionam ou fornecem bens para a Zona de Processamento de Exportação do Ceará - ZPE, o Complexo Industrial e Portuário do Pecém - CIPP e o Porto do Pecém. § 7º

Às instituições religiosas será permitido o atendimento individual para fins de assistência a fiéis;

Às organizações da sociedade civil será permitida a continuidade de ações que tenham por objetivo a entrega individualizada de suprimentos e outras ações emergenciais de assistência às pessoas e comunidades por elas atendidas;

Veja situações em que deslocamento é permitido

a unidades de saúde para atendimento médico ou para acompanhamento de paciente;

a fins de assistência veterinária;

a trabalho em atividades essenciais ou autorizadas;

à prestação de assistência ou cuidados a idosos, a crianças ou a portadores de deficiência ou necessidades especiais;

a serviços de entregas;

a estabelecimentos que prestam serviços essenciais;

à entrega de bens essenciais a pessoas do grupo de risco;

à compra de materiais imprescindíveis ao exercício profissional;

no exercício de missão institucional, de interesse público e determinado por autoridades;

à prestação de assistência ou cuidados a idosos, a crianças ou a portadores de deficiência ou necessidades especiais;

a pessoas que trabalham em restaurantes, congêneres, desde que funcionem exclusivamente em serviços de entrega;

a quaisquer órgãos públicos, inclusive delegacias e unidades judiciárias em caso de intimação, audiência ou atendimento presencial;

à prestação de serviços assistenciais à população socialmente mais vulnerável;

ao exercício da advocacia, quando necessária a presença do advogado para a prática de ato ou cumprimento de diligências necessárias à preservação da vida e dos interesses de seus clientes, ficando vedado atendimento presencial em escritórios;

às atividades de natureza análoga ou por outros motivos de força maior ou necessidade impreterível;

a pessoas que se estejam se deslocando por motivos de saúde para obter assistência em hospitais, clínicas, postos de saúde e outros estabelecimentos do mesmo gênero, e para vacinação.

Campeonato suspenso

Neste novo momento de lockdown, haverá a suspensão do Campeonato Cearense. Copa do Brasil e do Nordeste, entretanto, continuam em curso.

Conforme Camilo, decisão vem de um contexto de escalada de casos e internações pelo novo coronavírus, o que aumenta a pressão na rede de saúde.

Novidades no decreto

Cartórios

Funcionamento de cartórios em situações específicas, com funcionamento reduzido de 9h às 16h e atendimento presencial apenas por agendamento, de forma a não haver mais de dois atendimentos simultâneos.

Apresentação de músicos e humoristas

Aos supermercados e estabelecimentos congêneres do Estado fica autorizada, no período de isolamento social rígido, a contratação de artistas, no máximo 02 (dois), para que possam exercer a sua atividade no interior do estabelecimento, desde que observadas as medidas de segurança contra a disseminação da COVID-19 e adotadas todas as precauções para evitar aglomerações.

Circulação de veículos no Ceará

A circulação de veículos particulares em vias públicas de todos os 184 municípios cearenses também estará restrita, sendo possível caso se enquadre nas situações excepcionais previstas.

Veículos de estabelecimentos e serviços essenciais em funcionamento ou de atividades de segurança e saúde poderão circular. Serviços de transporte por táxi, mototáxi ou aplicativo também estarão permitidos, bem como os de transporte de carga.

Texto: Governo do Estado do Ceará

#Saúde 10/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE EQUIPE DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA RECEBE REFORÇO PARA ITENSIFICAR A FISCALIZAÇÃO NO MUNICÍPIO

O prefeito Dr. Rildson Vasconcelos e o secretário de saúde Charles Campelo atendendo o que ficou determinado na última reunião do Comitê de Enfrentamento a COVID-19, reforçam a equipe da Vigilância Sanitária para intensificar a fiscalização nos locais com frequentes aglomerações. Desde segunda-feira (8), essa equipe está visitando os comércios, bares, restaurantes, lanchonetes e igrejas passando as orientações contidas nos decretos estadual e municipal e também atendendo denuncias que chegam a Secretaria de Saúde através de diversos canais. Estamos dependendo da compreensão e da colaboração da população tabuleirense para que o município não venha decretar LOCKDOWN nos próximos dias.

Prefeitura de Tabuleiro do Norte

Prefeito Dr. Rildson Vasconcelos

Vice-prefeito Lucieudo Sena

TRABALHANDO TODO DIA!

#Saúde 10/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE PREFEITO DR. RILDSON RECEBE A VISITA DO NOVO PÁROCO DA CIDADE PADRE MARCOS FLÁVIO

O prefeito Dr. Rildson Vasconcelos e o vice-prefeito Lucieudo Sena receberam na manhã desta quarta-feira (10), a visita oficial do novo pároco da cidade de Tabuleiro do Norte, Pe. Marcos Flávio. Na ocasião estavam presentes o chefe de gabinete Rafael Maia, o secretário de saúde Charles Campelo e os vereadores Marcos Aurélio e Leyconn Conrado.

O principal assunto que norteou este encontro foi a atual situação da pandemia da COVID-19 em nosso município e como a comunidade católica pode contribuir para diminuição dos números atuais.

Estamos dependendo da compreensão e da colaboração da população tabuleirense para que o município não venha decretar LOCKDOWN nos próximos dias.

Prefeitura de Tabuleiro do Norte

Prefeito Dr. Rildson Vasconcelos

Vice-prefeito Lucieudo Sena

Trabalhando todo dia!

#Melhoria 22/02/2021 SECRETARIA DE SAÚDE FAÇA SUA PARTE COLOQUE O LIXO NA HORA CERTA

FAÇA SUA PARTE COLOQUE O LIXO NA HORA CERTA

#Saúde 22/02/2021 SECRETARIA DE SAÚDE PREFEITO DR. RILDSON VASCONCELOS DISPONIBILIZA ÔNIBUS PARA O TRANSPORTE DE PACIENTES

O prefeito Dr. Rildson Vasconcelos e a Secretaria Municipal de Saúde de Tabuleiro do Norte cumprindo mais um compromisso com a população Tabuleirense, colocam a disposição dos pacientes que fazem tratamento em Fortaleza um ônibus de 46 lugares.

Com esse equipamento, além de mais conforto e mais segurança, a demanda que antes era de apenas 32 vagas teve um aumento de mais 14 vagas, mais 70 vagas por semana, mais 280 vagas por mês.

O ônibus da saúde, como já está conhecido, viaja para Fortaleza de segunda a sexta-feira, conduzindo pacientes para tratamentos e consultas agendadas em diversas clínicas e hospitais da capital cearense.

Prefeitura de Tabuleiro do Norte

Prefeito Dr. Rildson Vasconcelos

Vice-prefeito Lucieudo Sena

Trabalhando todo dia!

#Saúde 12/02/2021 SECRETARIA DE SAÚDE ATENÇÃO COMUNICADO IMPORTANTE

ATENÇÃO COMUNICADO IMPORTANTE

#Saúde 04/02/2021 SECRETARIA DE SAÚDE PRIMEIRO ANO DE FUNCIONAMENTO DO CAPS I

A Prefeitura de Tabuleiro do Norte, através da Secretaria Municipal de Saúde, parabeniza o Centro de Atenção Psicossocial I (CAPS) Ana Rita Bezerra Maia Moreira pelo seu 1º ano de prestação de serviço em Saúde Mental à população do Município.

#SaúdeMental

#CAPSITabuleiro

#LutaAntimanicomial

#nisedasilveira

#acolhimento

#Saúde 02/02/2021 SECRETARIA DE SAÚDE INICIO DA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 EM IDOSOS ACIMA DE 75 ANOS ACAMADOS

A Secretaria Municipal de Saúde de Tabuleiro do Norte iniciou hoje (01), a vacinação contra A COVID-19 em idosos acima de 75 anos ACAMADOS. A vacina será administrada em domicílio (em casa) tanto na sede como na zona rural do município, seguindo o cronograma de idade e situação de saúde do idosos. Tabuleiro foi contemplada até o momento com 240 doses da vacina para o público de 75 anos acima e a nossa demanda atual de 1500 idosos.

Prefeitura de Tabuleiro do Norte

Prefeito Dr. Rildson Vasconcelos

Vice-prefeito Lucieudo Sena

Trabalhando todo dia!

#Saúde 02/02/2021 SECRETARIA DE SAÚDE VACINOMETRO

VACINOMETRO ATUALIZADO 01/02/2021

#Saúde 20/01/2021 SECRETARIA DE SAÚDE PRIMEIRA PESSOA EM TABULEIRO DO NORTE A RECEBER A VACINA CONTRA A COVID-19

A enfermeira Fátima Costa, foi a primeira pessoa em Tabuleiro do Norte a receber a vacina contra a COVID-19, hoje (20), no Hospital e Maternidade Celestina Colares.

"Estou muito feliz por essa vacina ter chegado", diz Fátima.

Na primeira fase da vacinação, Tabuleiro do Norte recebeu 154 doses da vacina contra COVID-19. Contemplará profissionais da linha de frente da pandemia e profissionais da saúde.

#Saúde 19/01/2021 SECRETARIA DE SAÚDE VACINA TABULEIRO: Abertura da Campanha de Imunização a COVID-19.

VACINA TABULEIRO: Abertura da Campanha de Imunização a COVID-19.

LIVE pela nossa página no Facebook.

#Saúde 19/01/2021 SECRETARIA DE SAÚDE CHEGADA DAS VACINAS EM TABULEIRO DO NORTE

As vacinas para o Início da Campanha de Imunização da COVID-19 em Tabuleiro do Norte já se encontram na Secretaria Municipal de Saúde.

#Saúde 08/01/2021 SECRETARIA DE SAÚDE REUNIÃO PARA TRATAR SOBRE O CONSÓRCIO REGIONAL DE SAÚDE

Prefeito de Tabuleiro do Norte Dr. Rildson Vasconcelos participa de reunião para tratar sobre o Consórcio Regional de Saúde. O Consórcio é responsável pela gestão da Policlínica Judite Chaves Saraiva e do Centro de Especialidades Odontológicas João Ekenner Eduardo.

A Reunião busca a unidade e fortalecimento do vale do Jaguaribe.

Foi com base nessa premissa que na manhã desta quinta-feira 07, vários prefeitos da região Jaguaribana se reuniram na residência do gestor de Limoeiro do Norte, Dr. José Maria Lucena e aprofundaram a discussão da eleição dos Consórcios de Saúde e também de Resíduos Sólidos.

É louvável essa atitude dos prefeitos e gestores da Região Jaguaribana que estão buscando o consenso para a manutenção da unidade e fortalecimento da região.

#Saúde 23/11/2020 SECRETARIA DE SAÚDE INFORMATIZAÇÃO E ENTREGA DE APARELHOS CELULARES PARA OS PROFISSIONAIS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE (ACS)

A prefeitura de Tabuleiro do Norte através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando a informatização e entrega de aparelhos celulares para os profissionais Agentes Comunitários de Saúde (ACS) que serão utilizados como instrumento de trabalho.

#Saúde 14/06/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Dia Mundial do Doador de Sangue O Dia Mundial do Doador de Sangue é comemorado anualmente em 14 de junho.
#Saúde 17/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE NOTA OFICIAL CORONAVÍRUS

Conforme comunicado já emitidos, em razão do decreto nº 015/2020, de 16 de março de 2020, da Prefeitura Municipal de Tabuleiro do Norte, as aulas de todas as escolas do município estão suspensas por 15 dias, a partir do dia 18 de março de 2020.

A medida de emergência tem como objetivo evitar as aglomerações e possíveis proliferações do novo Coronavírus.

A Prefeitura municipal de Tabuleiro do Norte está atenta às recomendações dos órgãos e das autoridades de saúde, e manterá a comunidade tabuleirense atualizada a respeito do assunto.

#Saúde 13/02/2020 SECRETARIA DE SAÚDE NOVA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO É DIRECIONADA A CRIANÇAS E JOVENS

NOVA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO É DIRECIONADA A CRIANÇAS E JOVENS

A primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo deste ano começa dia 10 de fevereiro. Deverão se vacinar crianças e jovens dos 5 aos 19 anos de idade, que nunca tomaram nenhuma dose, têm registrado apenas uma, perderam o cartão ou não lembram se estão com esquema vacinal completo. A vacina está disponível nos postos de saúde.

A transmissão do sarampo ocorre a partir de gotículas de pessoas doentes ao espirrar, tossir, falar ou respirar próximo de pessoas sem imunidade contra o vírus. É uma doença altamente contagiosa.

A campanha atual tem como foco a imunização de crianças com 5 anos e jovens até 19 anos. A ação é complementar as anteriores que contemplaram outras faixas etárias. O objetivo é realmente alcançar quem nunca tomou a vacina ou está com esquema incompleto.

Esta fase da campanha vai até 13 de março, procure sua unidade de saúde levando sua carteira de vacinação. O dia "D" da vacinação é dia 15 de fevereiro de 2020, sábado, das 7h às 17h. A nova fase começa no segundo semestre e terá como foco pessoas dos 30 aos 59 anos.

#Saúde 01/11/2019 SECRETARIA DE SAÚDE NOVEMBRO AZUL 2019

NOVEMBRO AZUL

#Saúde 23/10/2019 SECRETARIA DE SAÚDE ATENÇÃO: USUÁRIOS PRECISAM FAZER ATUALIZAÇÃO DO CARTÃO DO SUS

ATENÇÃO: USUÁRIOS PRECISAM FAZER ATUALIZAÇÃO DO CARTÃO DO SUS, OS NÚMEROS DO CARTÃO DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE - SUS, AGORA INICIAM COM O NÚMERO 7.

A Secretaria Municipal de Saúde de Tabuleiro do Norte convoca os usuários do Sistema Único de Saúde, que possuem cartões do SUS que não iniciem com número 7, para que sejam atualizados.

Para fazer a atualização do cadastro é necessário apresentar o cartão antigo do SUS, RG, CPF e comprovante de residência (fatura de água ou luz). Para crianças é aceito a certidão de nascimento e comprovante de endereço dos pais. A renovação está sendo realizada na sede da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na prefeitura, de segunda a sexta-feira, nos horários de 7h às 13h.

#Saúde 23/10/2019 SECRETARIA DE SAÚDE PROGRAMAÇÃO SEMANA DO BEBÊ 2019

PROGRAMAÇÃO SEMANA DO BEBÊ 2019

#Saúde 18/10/2019 SECRETARIA DE SAÚDE SEMANA DO BEBÊ 2019

A Prefeitura de Tabuleiro do Norte, através da Secretaria de Saúde, realiza entre os dias 14 e 25 de outubro, a Semana do Bebê.

Na Unidade de Atenção Primária a Saúde Maria de Fátima I e II, o dia "D" da ação foi muito positiva. O objetivo é contribuir para as garantias dos direitos dos bebês e das gestantes, gerando informações e realizando ações que cooperem para segurança, saúde, alimentação, convívio social e familiar, educação e desenvolvimento da primeira infância.

Essas ações estão acontecendo em todas as Unidades de Atenção Primária a Saúde do município.

A saúde mais perto do povo!

#Saúde 17/10/2019 SECRETARIA DE SAÚDE As UAPS dos bairros José Mendes e 8 de Setembro realizaram o "DIA D" do Outubro Rosa

As UAPS dos bairros José Mendes e 8 de Setembro realizaram o "DIA D" do ??Outubro Rosa????

Com uma programação especial a Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã dessa quinta-feira, dia 17 de outubro, nas UAPS Raimundo Gonçalves Malveira do Distrito de Olho d'Água da Bica, o dia "D" do Outubro Rosa, que teve como objetivo incentivar as mulheres sobre a detecção precoce do câncer de mama.

Na ocasião foi realizada uma roda de conversa sobre câncer de mama, avaliação das mamas, avaliação bucal, avaliação bucal, prevenções ginecológicas, consultas ginecológicas e encaminhamento (quando necessário) com a médica Dra. Fábia Moreira.

A campanha mundial serve para alertar sobre a necessidade de prevenção do câncer de mama, o tipo mais comum no Brasil e no mundo entre as mulheres.

A saúde mais perto do povo!

#Saúde 03/05/2019 SECRETARIA DE SAÚDE ENTREGA DUAS NOVAS AMBULÂNCIAS

ENTREGA DUAS NOVAS AMBULÂNCIAS

#Saúde 16/04/2019 SECRETARIA DE SAÚDE 8ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

8ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

#Saúde 30/11/2018 SECRETARIA DE SAÚDE RELAÇÃO DE MÉDICOS DAS UAPS

RELAÇÃO DE MÉDICOS DAS UAPS

#Saúde 06/11/2018 SECRETARIA DE SAÚDE Novembro Azul 2018

Drible o preconceito. Cuide da sua saúde!

#Saúde 06/11/2018 SECRETARIA DE SAÚDE Semana do Bebê 2018

Semana do Bebê 2018

#Saúde 09/07/2018 SECRETARIA DE SAÚDE O Prefeito Dr. Rildson Vasconcelos e o vice João Artur reafirmam o compromisso com a saúde dos tabuleirenses.

O Prefeito Dr. Rildson Vasconcelos e o vice João Artur reafirmam o compromisso com a saúde dos tabuleirenses e atendimentos no Hospital e Maternidade Celestina Colares começa a diminuir filas de cirurgias eletivas no município.

#Saúde 30/05/2018 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeito Dr. Rildson leva atendimento médico as comunidades

Prefeito Dr. Rildson leva atendimento médico as comunidades

#Melhoria 07/02/2018 SECRETARIA DE SAÚDE Atendimentos no Hospital e Maternidade Celestina Colares

Olá pessoal, conseguimos atingir um bom desempenho no convênio criado entre a Prefeitura Municipal e o Hospital Celestina Colares. Essa parceria possibilitou atendimento médico 24hs durante todo o mês de janeiro.

"Continuaremos aperfeiçoando a parceria entre essas duas entidades e buscando mais melhorias para a população. É muito satisfatório para mim servir a todos como prefeito, também como cidadão e amigo do povo. Vamos juntos vencer nossos desafios, em prol de um futuro melhor," destacou o prefeito Dr. Rildson Vasconcelos.

#Saúde 02/02/2018 SECRETARIA DE SAÚDE Eleição para o Conselho Municipal de Saúde biênio 2018-2020

COMUNICADO

A Presidente do Conselho Municipal de Saúde e a mesa diretora, no uso' de suas atribuições informa que haverá eleição para o Conselho Municipal de Saúde biênio 2018-2020, as assembleias para a eleição dos conselheiros municipais de saúde da categoria usuários/profissionais de saúde serão realizadas de acordo com o edital de convocação N° 01/2018.

As inscrições estarão sendo realizadas até o dia 10 de fevereiro de 2018 na sala do Conselho Municipal de Saúde no prédio da Secretaria de Saúde.

Poderão se inscrever como usuários:

1- Representante das entidades de trabalhadores rurais;

2- Representante das associações de assentados;

3- Representante das associações comunitárias;

4- Representante das entidades representativas do movimento popular

5- Representante de associações ou clube de mães;

6- Representante das entidades de defesa do meio ambiente;

7- Representante das entidades de representação religiosa;

8- Representante das entidades de portadores de deficiência;

9- Representante das associações dos moto taxistas do município;

10-Representante das entidades representativas de portadores de patologias;

11-Entre outras.

Para concorrer à eleição os candidatos deverão preencher os seguintes requisitos:

Idade igual ou superior a 18 anos;

Para as categorias de Usuário e Profissionais de Saúde, efetuar inscrição no período de 31 de janeiro a 10 de fevereiro de 2018, no horário de 08h00min às 13h00min, na Sala do Conselho Municipal de Saúde, nas dependências da Secretaria de Saúde, Palácio do Tamarindo - Rua Padre Clicério, 4605 - Bairro São Francisco, Tabuleiro do Norte, CE;

Quando da categoria de conselheiro usuário, não ter nenhum vínculo com o segmento governo, através de cargo efetivo, comissionado ou nomeado.

4. As eleições obedecerão ao seguinte cronograma:

USUÁRIOS POR ÁREAS DE ABRANGÊNCIA

15/02/2018 - USF Gangorrinha - Local: Unidade de Saúde - Horário: 09 h;

15/02/2018 - USF Peixe Gordo - Local: Unidade de Saúde - Horário: 15 h;

16/02/2018 - USF Barra do Feijão - Local: Unidade de Saúde - Horário: 09 h;

19/02/2018 - USF Pedra Preta - Local: Unidade de Saúde - Horário: 09 h;

19/02/2018 - USF José Mendes Sobrinho - Local: Unidade de Saúde - Horário: 14 h;

20/02/2018 - USF Olho D'Água da Bica - Local: Unidade de Saúde - Horário: 09 h;

20/02/2018 - USF Alcides Monteiro Chaves - Local: Unidade de Saúde - Horário: 14 h.

21/02/2018 - USF Maria de Fátima I - Local: Unidade de Saúde - Horário: 09 h;

21/02/2018 - USF Maria de Fátima II - Local: Unidade de Saúde - Horário: 09 h;

5. PROFISSIONAIS DE SAÚDE DE NÍVEL ELEMENTAR, MÉDIO E SUPERIOR

Nível Elementar - dia 22/02/2018 - Local: Secretaria de Saúde - Horário: 09 h;

Nível Médio - dia 22/02/2018 - Local: Secretaria de Saúde - Horário: 14h;

Nível Superior - dia 23/02/2018 - Local: Secretaria de Saúde - Horário: 09h.

#Saúde 11/11/2017 SECRETARIA DE SAÚDE PREFEITURA REALIZA DIA "D" DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA

A Prefeitura Municipal de Tabuleiro do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária e em parceria com o Governo do Estado/ Secretaria Estadual de Saúde e o Governo Federal, realizou no último sábado (11), o "Dia D" da Campanha de Vacinação Antirrábica, para cães e gatos.

A Campanha tem por objetivo estabelecer uma barreira imunológica capaz de interromper a transmissão do vírus da raiva na população canina e felina.

A campanha de vacinação foi um sucesso.

Onde foram vacinados mais de 2000 animais.

Parabéns a vigilância sanitária do município, a toda equipe de agentes de Endemias, que trabalharam o dia todo, com muito profissionalismo, aos 3 ACS que ajudaram: Registela, Dirceu Fama e Gerlânia, a Secretaria de Saúde por todo apoio. Em fim a todos que direta ou diretamente contribuíram para o sucesso da campanha.

A campanha de vacinação continua até dia 11 de dezembro.

#Saúde 01/11/2017 SECRETARIA DE SAÚDE Novembro Azul

Novembro Azul

#Saúde 25/10/2017 SECRETARIA DE SAÚDE Secretaria Municipal de Saúde, realiza exames de ultrassonografia e diminui fila

O Governo Municipal de Tabuleiro do Norte, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza exames de ultrassonografia e diminui fila.

De acordo com o prefeito Dr. Rildson, já foram realizados mais de 50 exames de ultrassonografia, sendo abdômen e obstétrica.

Além dos exames de ultrassom, a prefeitura também está pondo em dia a realização de cirurgias de catarata. Nesse mês de Outubro, foram feitas mais de 70 cirurgias.

#Saúde 25/10/2017 SECRETARIA DE SAÚDE Semana do Bebê

Com objetivo de promover uma melhor saúde de mães e bebês, a Unidade de Atenção Primária à Saúde do José Mendes I e II realizou o dia "D" da Semana do Bebê.

As mães foram contempladas com a presença da Fisioterapeuta Isabelly Maia do Centro de Fisioterapia para ensinar a técnica de Shantala, essa massagem tem o objetivo de relaxar o bebê, alivia cólicas abdominais, auxilia na respiração do bebê, estimula o crescimento e desenvolvimento, além de fortalecer o vínculo mãe e filho.

Durante a mobilização, os presentes assistiram uma palestra com a nutricionista Dra. Maria Luísa Mauricio, sobre sobre amamentação e introdução de outros alimentos e o Dr. Hugo falou sobre os cuidados da Higiene oral e ainda teve brincadeiras, presentes.

A importância da atenção à primeira infância. Os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. Por isso, representa uma janela de oportunidades. A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social.

#Saúde 03/10/2017 SECRETARIA DE SAÚDE Outubro Rosa

A campanha mundial serve para alertar sobre a necessidade de prevenção do câncer de mama, o tipo mais comum no Brasil e no mundo entre as mulheres.

#Saúde 10/07/2017 SECRETARIA DE SAÚDE Dicas para evitar complicações de saúde durante o período da seca

Dicas para evitar complicações de saúde durante o período da seca

#Saúde 15/05/2017 SECRETARIA DE SAÚDE ANIMAL NA RUA?

Ligue e acione o recolhimento: (88) 99940-6029

#Saúde 15/05/2017 SECRETARIA DE SAÚDE CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

Observe o prazo, certifique-se que está enquadrado no público alvo e compareça à Unidade Básica de Saúde para realizar sua vacinação.

www.tabuleirodonorte.ce.gov.br
Emitido dia 20/04/2024 às 08:20:28