• Campos Novos recebeu o atendimento médico do PSF do Olho D'Água da Bica

    A comunidade de Campos Novos, recebeu o atendimento médico do PSF do Olho d'Água da Bica, com consultas médicas e de enfermagem, entrega de medicamentos, administração de medicações, aplicação de vacinas e visitas domiciliar. Desde quando iniciou a administração Renovação de Verdade que a comunidade vem recebendo esse beneficio. Um compromisso do nosso prefeito Dr. Rildson e o vice João Artur com a saúde da nossa população.


    Leia mais

  • Oficina de Sensibilização para Catadores

    O Governo Municipal de Tabuleiro do Norte, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo em parceria com a Secretaria das Cidades e o Governo do Estado do Ceará, por meio do Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais do Vale do Acaraú e do Vale do Jaguaribe, tiveram a honra de oferecer ao aos catadores do nosso município, uma Oficina de Sensibilização para Catadores. Onde foram apresentados projetos de fortalecimento dos catadores de materiais recicláveis e dispôs de capacitações e treinamentos, visando a melhor organização do Setor. O evento teve também como objetivo envolver os catadores no processo de participação e construção do Projeto Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, que é desenvolvido pelo Governo do Estado do Ceará.


    Leia mais

  • Manutenção e troca luminárias - Centro

    O Governo Municipal de Tabuleiro do Norte, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, junto a empresa que presta serviço de iluminação pública no nosso município, que tem tem como encarregado o amigo REGINALO PIMENTA, realizou a operação de manutenção e troca de todas as luminárias das Ruas MAIA ALARCON, BATISTA MAIA e a AVENIDA ANTÔNIO ALVES MAIA, com isso a prefeitura pretende aumentar a segurança e melhorar a circulação noturna nas vias, garantindo uma iluminação pública de qualidade.


    Leia mais

  • Semana do Bebê 16 e 20 de outubro

    A Prefeitura de Tabuleiro do Norte, através da Secretaria de Saúde, realiza entre os dias 16 e 20 de outubro, a Semana do Bebê. Na Unidade de Atenção Primária a Saúde Maria de Fátima I e II, o dia "D" da ação foi muito positiva. O objetivo é contribuir para as garantias dos direitos dos bebês e das gestantes, gerando informações e realizando ações que cooperem para segurança, saúde, alimentação, convívio social e familiar, educação e desenvolvimento da primeira infância. Os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. Por isso, representa uma janela de oportunidades. A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social. As mães foram contempladas com uma palestra com a nutricionista Dra. Fernanda Lima, sobre aleitamento materno, consulta médica e de enfermagem, puericultura, atualização de vacinas e ainda teve brincadeiras, presentes, algodão doce e certificado para as mamães em aleitamento exclusivo. Essas ações estão acontecendo em todas as Unidades de Atenção Primária a Saúde do município.


    Leia mais

  • Cirurgias de Catarata 14 e 15/10/2017

    Moradores de Tabuleiro do Norte são beneficiados pelo mutirão de cirurgias de cataratas. O Governo Municipal de Tabuleiro do Norte, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Hospital Celestina Colares,realizou no último final de semana: sábado 14/10/2017 e domingo 15/10/2017, varias Cirurgias de Catarata. O projeto atende pacientes do SUS já cadastrados no Sistema de Regulação (CRESUS) do Município de TABULEIRO DO NORTE. As cirurgias ocorreeu no Hospital Celestina Colares.


    Leia mais